segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A pressa é inimiga da perfeição.


Hoje, me encontro meio cabisbaixo, sei lá, meio chateado com uma derrota tão boba, causada por uma coisa chamada de "pressa". Realmente, o ditado é muito certo: A pressa é inimiga da perfeição. E logo eu, que sou tão chato com essa coisa de perfeição, pois me cobro o máximo para fazer o melhor.
É muito triste você saber que talvez seja reprovado, por descuido seu, por mero "egoísmo" de não ficar entre os 3 últimos da sala aguardando seus companheiros candidatos ao mesmo cargo.
Por mais que esse não seja meu objetivo de vida, o que idealizo como profissão, mas é muito ruim.
Domingo passado (15/01) foi realizado o primeiro certame de 2012 que me inscreví, para o cargo de agente sócioeducativo, pois como relatei acima, não é meu objetivo, mas, na atual circunstância, já começaria a fazer diferença na minha vida. Me inscreví para treinamento, mas no fundo, bate aquela vontade de ser aprovado, sei lá, é uma coisa meio doida, talvez só quem é concurseiro saiba o que estou falando. rsrsrs.
Como estou me preparando para PCERJ e PF, aproveitei o embalo e resolví fazer esse  concurso para ver como está meus conhecimentos.
Pois bem. Meus dias se iniciavam no ECA, lei de abuso de autoridade e tortura,  dec. 2479 e 220,  rac. lógico ... dentre outras e, por aí ai seguindo essa rotina.
Foi bom ter intensificado essas matérias, pois quando for divulgado o edital das outras instituições, já estou afiado em algumas disciplinas.
Mas voltando ao assunto.
Chegou a hora, levantei às 5:00hs, dei uma revisada de leve, conferí o material para levar para prova e, partí.
Chegando ao local, notei que não estava muito cheio, mas, não estava preocupado com isso, queria mesmo era ver o resultado.
Beleza. A prova foi entregue, toda ladainha dita novamente pelos fiscais.
E lá vamos nós. Virei a prova e, aí é que foi a surpresa. Tudo o que eu tinha estudado foi 60% da prova. Caiu coisa de outro mundo, perguntas sobre pensamentos de autores de livros, uma coisa ridícula, aliás, a prova toda estava ridícula.
Mas fazer o que? Reclamar? Eu que não iria!
Terminada a prova objetiva, veio ela, a tão temida redação. Confesso que consigo escrever todos os assuntos fora da prova, mas na hora, parece que trava, não brota nada, é algo que preciso de tratamento. rsrsrs.
Maaaaassss, foi. Terminei. Mas aí é que veio a maldita da pressa. Olhei ao meu redor, só tinham 4 na sala e, ainda faltavam 30min. para o término do tempo da prova. Pensei comigo: "Vou logo entregar, senão terei que ficar aquí esse tempo com fome, sede ...
Foi o que fiz, entreguei a prova e fui embora.
Chegando à casa, fui parar ver a prova novamente, tentar corrigir o caderno de respostas.
Legal, não fui ruim, acertei 75% da prova, sendo que 30%, foi no famoso chute, pois não tinha estudado nada sobre os ilustres autores que vieram do outro mundo.
Quando olhei a redação, ahhhh, deu até vontade de me matar.
Eram 2 temas, da qual o candidato tinha que escolher, e falar sobre o mesmo. Só, que tinha que marcar qual tema tinha sido escolhido. E assim eu não fiz, esquecí de assinalar, fiz tudo certo, mas fazer o que? Agora estou no aguardo para ver se serei desclassificado, ou, se perderei pontos.
Sempre creio em uma frase que já tinha lido uns tempos atrás: QUANDO DEUS QUER, ACONTECE.
E assim estou me firmando, pois quando chegar a hora certa, Deus vai abençoar e liberar minha vaga.
Mas, contudo, a princípio era só um teste, e ele foi feito. Significa que não esotu tão ruim assim, as coisas estão começando a fluir.
Mas fica o lembrete: A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO.
Rumo ao sonho. PCERJ E PF.

 

Um comentário:

  1. grande álisson, preparação sincera, como essa que vc diz estar fazendo, é primordial. aprovação é questão de tempo! aprender com seus erros é fundamental. parabéns, meu velho! acredito que vc esteja no caminho correto. apenas, se me permitir um pitaco (que serve pra mim, mas pode não servir pra vc), tente focar os estudos naquilo que vc realmente quer e tente não se desviar disso. serve pra mim essa estratégia! força e fé sempre pelo caminho!!

    ResponderExcluir